O Rio Grande do Norte viveu um momento importante durante a Brazil Wind Power, o maior evento de energia eólica da América Latina. Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte (SENAI-RN). A parceria viabiliza o desenvolvimento de um sítio de testes de energia eólica offshore na Margem Equatorial potiguar, fortalecendo a pesquisa, a inovação e o avanço de um estado cada vez mais sustentável.
Durante a assinatura o Termo, a governadora Fátima Bezerra e o prefeito de Areia Branca, Souza Neto, destacando o papel estratégico do município na consolidação do Rio Grande do Norte como protagonista da transição energética justa.
Com localização privilegiada e vocação natural para a atividade portuária e energética, Areia Branca se posiciona como peça fundamental no futuro da energia offshore no Brasil, atraindo novos investimentos, oportunidades e fortalecendo a economia regional. A parceria entre CODERN e SENAI-RN simboliza um passo firme rumo a um Rio Grande do Norte líder em inovação e sustentabilidade.