Com o espetáculo teatral “A Peixeira de Jurema”, a cidade de Areia Branca foi premiada em duas categorias na 19ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), que aconteceu de 13 a 17 deste mês, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró.

Os grandes vencedores foram anunciados na tarde de sexta-feira, 17, durante a solenidade realizada no Teatro Dix-Huit Rosado, local onde centenas de jovens de 28 escolas públicas potiguares apresentaram, desde o dia 13, seus talentos no palco.

Areia Branca conquistou prêmios nas categorias Melhor Ator, com Dionisio Filho, e Melhor Atriz, com Jennifer Araújo, pela performance de ambos no palco, como protagonistas da peça “A peixeira de Jurema”, uma produção do Clube de Teatro Exponere, da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Desembargador Silvério Soares (EEDSS) e realização da Maritacaca Produtora.

De autoria de Jefferson Souza, da Maritacaca Produtora, “A peixeira de Jurema” foi um dos destaques do festival este ano, com o elenco sendo muito elogiado durante sua apresentação.

Ambientada na virada do século XIX para o XX, a trama se passa nos arredores de Areia Branca e reúne seis personagens de diferentes classes sociais que, após um ataque de cangaceiros, se veem presos no mesmo ambiente. Com doses equilibradas de humor, crítica e poesia, a peça conduz o público a uma comédia trágica e reflexiva, abordando com sensibilidade as desigualdades sociais do Brasil.

Por: Costa Branca News