O Brasil encara nesta terça-feira (18) o último amistoso em 2025 contra a Tunísia em Lile na França, após vencer Senegal por 2x0 na Inglaterra, a equipe do técnico Carlo Ancelotti almeja terminar o ciclo neste ano, com vitória e bom rendimento para o maior entrosamento nas vesperá da Copa.
O lateral-direito Wesley será titular da seleção brasileira diante da Tunísia, em amistoso nesta terça-feira. Ele entrará na vaga do zagueiro Gabriel Magalhães, que se machucou na partida contra Senegal, no sábado.
Com isso, Éder Militão será deslocado da lateral para a zaga. O técnico Carlo Ancelotti não descartou fazer outras mudanças na escalação, mas planeja manter a base do último jogo.
Estamos pensando que podemos fazer algumas mudanças no time para o jogo de amanhã, quero avaliar o treino de hoje, ver como jogadores se recuperaram do jogo de Senegal. Todos os jogadores estão bem. Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito. Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal, foi um jogo bonito, que gostamos, com atitude, qualidade, intensidade. Queremos repetir o mesmo jogo com a mesma qualidade – disse o italiano, em entrevista coletiva.
Ancelotti irá manter o esquema 4-2-4. Os titulares serão decididos em treino nesta tarde, na Decathlon Arena, em Lille, na França, local da partida.
ELIMINATÓRIAS CHEGA NO MOMENTO DECISIVO DE CLASSIFICAÇÃO E REPESCAGEM
Entre as seleções que não alcançaram a vaga, a Alemanha lidera as equipes que vão entrar em campo nesta terça (18) para alcançar a classificação direta. Além da Alemanha, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Dinamarca, Escócia, Eslováquia, Espanha, Holanda, Macedônia do Norte, País de Gales, Polônia e Suíça têm chances de se classificar diretamente.
Por outro lado, estão confirmadas na repescagem: Ucrânia, Irlanda, Itália, Albânia e República Tcheca. Outras sete equipes disputarão essa fase. Os jogos serão em março de 2026.
AMÉRICAS DO NORTE E CENTRAL/CARIBE:
Nas Eliminatórias da Concacaf, tudo será definido na última rodada. Suriname, Panamá, Jamaica, Curaçao, Honduras, Costa Rica e Haiti têm chances de ir ao mundial.
REPESCAGEM INTERNACIONAL:
Três das seis vagas na repescagem internacional, ou playoffs entre confederações, estão em aberto. Serão os dois melhores segundos colocados da Concacaf e o vencedor do confronto entre Iraque e Emirados Árabes, pela última fase das Eliminatórias Asiáticas (AFC). A seleções empataram em 1 a 1 no jogo de ida, em Abu Dhabi, e voltam a se enfrentar nesta terça, em Basra.
Já estão classificadas para a repescagem internacional a República Democrática do Congo, que venceu a Nigéria nos pênaltis no domingo e garantiu a vaga, mais a Nova Caledônia (Oceania/OFC) e a Bolívia (América do Sul/Conmebol). As partidas da repescagem estão previstas para março do ano que vem.