
A Seleção Brasileira se despediu do povo brasileiro na vitória diante do Chile, pela penúltima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Já classificada, o Brasil enfrentou o Chile com quatro atacantes no esquema tático. A partida serviu para os atletas demonstrarem serviço para o técnico italiano Carlo Ancelloti, chegando na reta final para a convocação para a Copa em Junho do próximo ano.
Entre um dos atacantes titulares na vitória por 3x0, Estevão abriu o placar a favor da Seleção. O jogador do Chelsea marcou o seu primeiro gol vestindo a camisa canarinho, no estádio do Maracanã. No final da partida, o atacante foi eleito o melhor jogador da partida. Ainda na primeira etapa, o Brasil ficou com um jogador a mais, encerrando assim em 1x0.
Imagem: Estevão celebrando o seu primeiro gol na Seleção, ao lado de João Pedro, seu companheiro de Chelsea
No segundo tempo, foi a vez dos atletas que estavam no banco de reservas se tornarem protagonistas. Em apenas 45 segundos depois, após jogada de Luiz Henrique, Lucas Paquetá após passar por um período afastado da amarelinha fez o segundo gol para o Brasil na partida, foi um gol que fez o jogador se emocionar, após estar envolvido em investigações na Inglaterra por manipulações de resultados. O jogador foi absolvido das acusações, retornando para a Seleção.
Imagem: Paquetá celebrando o seu gol no retorno a Seleção
Em jogada individual de Luiz Henrique, driblando o adversário chutando para o gol, no rebote, Bruno Guimarães marcou o terceiro gol brasileiro encerrando assim o resultado final, 3x0 para a Seleção Brasileira, que encara no dia 09, terça a Bolívia encerrando a sua participação nas eliminatórias.
Imagem: jogadores reunidos antes da partida diante do Chile