A Câmara Municipal de Grossos realizou nesta sexta-feira (7) a 24ª Sessão Ordinária do segundo período legislativo de 2025. Durante o encontro, foram apresentadas novas indicações e projetos voltados para o desenvolvimento do município, com destaque para o Projeto de Lei nº 022/2025, de autoria do Poder Executivo, que trata da elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2026 a 2029.
em discussão e votação o projeto de lei nº 027/2025, de autoria do vereador Dauster Renard, que dispõe sobre a garantia ao exercício da liberdade religiosa no âmbito do município de grossos/rn, assegurando aos fiéis a possibilidade de não realizarem atividades obrigatórias em dias que considerem sagrados, e dá outras providências.

Imagem: Presidente e vereador Dauster Renard

Imagem: Líder na Igreja Adventista Central de Grossos - Diego Anderson
Na pauta, também foram discutidas e encaminhadas indicações da vereadora Dorinha do Córrego, que solicitou ao Executivo a instalação de iluminação solar e a manutenção da estrada que liga a balança à comunidade do Córrego. Além disso, os parlamentares analisaram o Projeto de Lei nº 027/2025, de autoria do vereador Edilsão, que assegura o direito de liberdade religiosa a fiéis em dias considerados sagrados.

Imagem: Dorinha do Córrego realizou indicações e requerimentos verbais
A sessão foi encerrada após os pronunciamentos dos vereadores no grande expediente, com a confirmação do andamento dos projetos e das proposições que seguem para as comissões permanentes da Casa Legislativa.

Imagem: vereadores presente na 24ª sessão ordinária na Câmara Municipal de Grossos