O Corinthians é o primeiro campeão da temporada 2026 no futebol brasileiro. A equipe paulista venceu o Flamengo no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, com mais de 70 mil torcedores, reunindo as maiores torcidas do país.
Os gols do Corinthians foram marcados por Gabriel Paulista e Yuri Alberto. No final do primeiro tempo, em lance que foi definido após o intervalo, o VAR chamou o árbitro da partida para analisar uma jogada entre o colombiano Carrascal e o jovem Breno Bidon. Após a revisão do lance, o jogador do Flamengo foi expulso.
Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Flamengo construiu jogadas principalmente em bolas paradas, mas não conseguiu empatar a partida. Na decisão, o meia Lucas Paquetá, que retornou ao clube que o revelou para o futebol, reestreou após o clube rubro-negro pagar cerca de 40 milhões de euros.
O Corinthians conseguiu neutralizar os principais jogadores do Flamengo, soube jogar com o placar e aproveitou a vantagem numérica na final. Com o título, a equipe alvinegra conquista seu segundo título da Supercopa do Brasil. Nas duas ocasiões, venceu o Flamengo, em 1991 e 2026. A conquista fez o clube do Parque São Jorge levar para casa cerca de R$ 11 milhões.