Os primeiros dias de 2026 foram marcados por intensa movimentação turística na região da Costa Branca, no Rio Grande do Norte. Cidades como Areia Branca, Tibau e Grossos receberam um grande número de visitantes, atraídos pelas praias, pelas paisagens naturais e pelas opções de lazer características do período de Verão.

Nas áreas litorâneas, o cenário foi de praias bastante movimentadas, com fluxo constante de turistas e moradores aproveitando o início do ano. O aumento de visitantes também refletiu na rede hoteleira, que registrou maior procura por hospedagem, especialmente durante o primeiro fim de semana de 2026.

Imagem: Tibau como tradicional recebe em média mais de 200 mil pessoas durante o Verão

Imagem: Balsas movimentam o Rio Ivipanim com passeios entre Grossos e Areia Branca

Outro destaque do período foi a intensificação das atividades no Rio Ivipanim, onde se observou um número elevado de balsas em operação. Os serviços, frequentemente contratados para passeios e momentos de lazer, tiveram grande demanda, reforçando o rio como um dos principais atrativos turísticos da região. As embarcações foram utilizadas, principalmente, para confraternizações e atividades recreativas, comuns nesta época do ano.

O movimento registrado neste início de 2026 evidencia a força do turismo na Costa Branca durante o Verão, período tradicionalmente marcado pelo aumento no fluxo de visitantes e pela dinamização da economia local, especialmente nos setores de serviços, hospedagem e lazer.

Imagem: grande número registraram intenso fluxo de veículos entre Tibau e Mossoró

Imagens aéreas registraram intenso fluxo de veículos na BR-304, entre Tibau e Mossoró, neste primeiro fim de semana do ano, movimento que marcou o retorno de pessoas que aproveitaram os dias de descanso no litoral e evidenciou a grande circulação de visitantes em Tibau durante o período de Verão, reforçando o impacto positivo da estação para o turismo da região.