O deputado federal Sargento Gonçalves (PL) ofereceu, em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (27), uma recompensa aos policiais e agentes de segurança que prenderem ou matarem os criminosos responsáveis pela morte de Cecília Candido Duarte. uma criança de sete anos que foi baleada durante uma tentativa de assalto entre as cidades de Nísia Floresta e São José de Mipibu, na Grande Natal.
Até a publicação desta matéria, o deputado não esclareceu qual seria a natureza da recompensa.
“Eu sei que os senhores já trabalham com toda a dedicação, mas eu quero lançar uma boa recompensa aqui para os policiais, aqui a equipe, que prender esses criminosos covardes. Eles receberão a recompensa da nossa parte. E se eles decidirem confrontar contra os senhores e os senhores mandarem esses infelizes para o inferno, ainda terão um bonde nessa recompensa”, disse.
O CRIME
De acordo com informações da Polícia Militar, a criança retornava de um culto com o padrasto quando o carro em que estavam foi cercado por quatro homens que saíram de um matagal. Pelo menos dois deles estariam armados.
Segundo o relato da polícia, o motorista não parou o veículo, que foi atingido por disparos efetuados pelos criminosos. Não há confirmação de quantos tiros atingiram o carro, mas o veículo apresentou várias perfurações. Um dos disparos atingiu a menina, que estava sentada no banco de trás.
A Polícia Militar informou que o padrasto percebeu que Cecília havia sido atingida quando já se aproximava de casa. Ele a levou imediatamente para a UPA de São José de Mipibu, onde ela recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. O tiro atingiu o pulmão da criança.