O Potiguar de Mossoró empatou em 0 a 0 com o América em partida realizada no Estádio Fião, em um confronto marcado pelo equilíbrio. Mesmo sem balançar as redes, o resultado foi bastante celebrado pelo alvirrubro mossoroense, que somou um ponto importante dentro do planejamento traçado para a sequência da competição.

Com o resultado, o alvirrubro soma 11 pontos na classificação, enquanto o América, neste momento, está rebaixado para a Segundona, com -5 pontos. Haverá uma audiência no TJD-RN para julgar o caso de irregularidade, que pode resultar na perda dos pontos conquistados pelo América ao longo da competição.

O JOGO

O Potiguar fez um jogo sólido na defesa. A equipe agora tem a melhor defesa da competição, com apenas dois gols sofridos, ambos na derrota contra o ABC. O goleiro Watson Chapa é o único que ainda não sofreu gols até aqui, em seis jogos disputados.

A equipe também conseguiu criar chances no setor de criação e ataque. O grande momento da partida foi nos pés de Alex Mineiro, que recebeu a bola, dominou e acertou um chute de primeira, quase surpreendendo o goleiro Renan Bragança.

Após a partida, os jogadores comemoraram o empate diante do torcedor pela entrega, disposição por coisas grandes do Campeonato Estadual em 2026. O técnico Emanuel Sacramento, comemorou e diz que o clube segue em busca das primeiras posições na tabela. 

"Eu não sei a quem agradecer, somos extremamente gratos por eles está se esforçando por uma cidade e de uma maneira tão especial. Os rapazes estão de parabéns."

PRÓXIMO JOGO 

O Potiguar encerra a última rodada da primeira fase neste domingo (08), às 16h, novamente no Estádio Fião, em Serra do Mel, recebendo o Globo. Para a equipe, a vitória é importante diante do que ainda pode acontecer nos tribunais e também em caso de um tropeço do QFC, o que pode colocar o Potiguar na terceira posição da classificação geral.