Os órgãos da Assistência Social de Areia Branca se reuniram para discutir ações e investimentos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que tem como objetivo financiar programas e projetos voltados à proteção e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Durante o encontro, foi anunciada uma importante parceria entre o Município de Areia Branca e a empresa ENGIE, que destinou R$ 170 mil ao fundo. Os recursos serão aplicados em um projeto de intercâmbio internacional, que permitirá que dez jovens areia-branquenses estudem por um período na Argentina, ampliando suas oportunidades de aprendizado, convivência cultural e formação cidadã.

 

A reunião contou com a presença de representantes da sociedade civil, de membros da Secretaria Municipal de Assistência Social, incluindo a secretária Francisca Batista, além do prefeito Souza Neto. O próximo passo será como os jovens de Areia Branca poderão inscrever para participar do Intercâmbio.