Visão Celeste e Alecrim ficaram pelo meio do caminho, enquanto o Univap Apodi desistiu de participar antes do início da competição. QFC, Mossoró, Baraúnas e Potyguar C.N. foram as equipes que mais conseguiram alcançar dentro de campo o que foi planejado, no que diz respeito aos resultados.
O Baraúnas quer retomar a Série A após ser rebaixado neste ano. O Tricolor de Mossoró foi o penúltimo colocado na primeira divisão, e coube à diretoria montar uma equipe competitiva, com jogadores que recentemente atuaram nas Séries D e C do Campeonato Brasileiro.
O Mossoró Esporte Clube foi a primeira equipe a iniciar a pré-temporada. A confiança foi alta, com vitória na primeira partida, em clássico disputado diante do Baraúnas. Nomes conhecidos do cenário do futebol potiguar são os destaques do MEC na competição.
O QFC é o time a ser batido na Segundona. Com jogadores experientes ao lado da nova geração do estado, o Quinho quer alcançar pela primeira vez, em dois anos de instituição, a elite do estadual. Após ser rebaixado em 2024, o Potyguar Seridoense, empurrado pelo torcedor leonino do Seridó, é um dos grandes destaques da equipe de Currais Novos na busca pelo retorno à Série A.
Jogos da segunda fase:
1ª rodada
QFC x Potyguar
Baraúnas x Mossoró
2ª rodada
Potyguar x Baraúnas
Mossoró x QFC
3ª rodada
QFC x Baraúnas
Mossoró x Potyguar