Areia Branca recebe um espetáculo teatral que promete emocionar e provocar reflexões profundas sobre a realidade social do Brasil. Trata-se de “A Peixeira de Jurema”, produção do Clube de Teatro Exponere – EEDSS, realizada pela Maritacaca Produtora. A montagem traz à cena uma narrativa ambientada na virada do século XIX para o século XX, nos arredores do município, com uma trama que une humor, poesia e crítica social.

A história se desenrola a partir do encontro inesperado de seis personagens de diferentes classes sociais, obrigados a conviver no mesmo espaço após um ataque de cangaceiros. A partir daí, conflitos, desigualdades e contradições são expostos em uma trama que mistura tragédia e comédia, conduzindo o público a uma “comédia de erros” marcada pelo riso, pelo drama e pela crítica às estruturas sociais.

Sob a direção geral de Allyerly Dantas e texto de Jefferson Souza, o espetáculo conta com um elenco talentoso: Dionísio Filho (Garrote), Caroline Nolasco (Luzia), Alisson Felipe (Coronel Totoso), Jamilly Evelin (Bento Zé), Manoel Gregório (Suçuarana) e Jdhennifer Araújo (Maria Bela). A produção executiva é de Caroline Nolasco e Dionísio Filho, com apoio de uma equipe ampla que assina figurino, maquiagem, cenário, sonoplastia e iluminação, destacando o trabalho coletivo do grupo.

Com humor ácido e toques de poesia, “A Peixeira de Jurema” busca resgatar a força do teatro como instrumento de crítica social e valorização da cultura local. A produção também tem apoio do EEDSS, do diretor Olivá José e de colaboradores que reforçam a importância do incentivo à arte e ao teatro na região.

 

Imagem: Espetáculo chega ao FestiUERN que acontece em Mossoró realizado no teatro municipal em Mossoró 

 

Imagem: Jdhennifer Araújo (Maria Bela) e Dionísio Filho (Garrote)


Imagem: Jdhennifer Araújo (Maria Bela)