Os funcionários terceirizados da empresa JMT, que atuam em hospitais estaduais da região de Mossoró, anunciaram a possibilidade de deflagrar greve a partir desta quinta-feira (11). A decisão é motivada pelo atraso no pagamento dos salários de agosto e pela falta do vale-alimentação, que está sem ser pago há três meses.

A denúncia foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Laboratórios e Pesquisas e Análises Clínicas, Casas e Cooperativas de Saúde, Hospitais Particulares de Mossoró (SINTRAHPAM), que acompanha a situação e cobra providências urgentes. 

Os terceirizados prestam serviços em unidades de referência da região, como o Hospital Regional Tarcísio Maia, o Hospital Rafael Fernandes, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e o Hospital da Polícia Militar.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou que o pagamento do vale-alimentação é de responsabilidade exclusiva da empresa contratada, e reforçou que “a secretaria mensalmente faz o repasse do valor contratualizado”.