Nesta quarta-feira (1º), representantes dos clubes Potiguar e Baraúnas se reuniram com a governadora Fátima Bezerra, a reitora da UERN, Cicília Maia. Cadu Xavier e a presença da deputada Isolda Dantas.
No encontro, foi definida a criação de uma comissão formada pela Secretaria de Infraestrutura, Uern e os clubes de futebol, com o objetivo de elaborar o projeto do novo estádio, fazer orçamento e indicar a área a ser utilizada. Uma das possibilidades em avaliação é um terreno da Uern localizado nas proximidades do Hospital da Mulher.
A capacidade é de 10 mil pessoas. Para conseguir o terreno que pertence a UERN, será preciso fazer uma comissão Para aprovação dos Conselhos Superiores da Universidade, mas acredita de que o diálogo conduzido com transparência será possível atingir o pleito. Destacou, Cicília Maia reitora da UERN.
A condição será para o estádio de futebol servir como estágio para os alunos e a UERN ser responsável pela gestão acadêmica, assim como o Hospital da Mulher.
Para Fátima Bezerra “Vamos trabalhar para concluir o projeto e destinar os recursos necessários para fazer o estádio”, enfatizou a governadora Fátima Bezerra.
A proposta para a construção desse estádio de futebol foi discutido primeiro uma reunião de Cadu Xavier com Lima Neto, presidente do Baraúnas e Djalma Júnior, vice presidente do Potiguar de Mossoró.