Está definida a grande final da Copa Libertadores 2025  e, mais uma vez, será totalmente brasileira. Palmeiras e Flamengo se classificaram com autoridade seus confrontos de volta nas semifinais e confirmaram vaga na decisão do torneio mais importante das Américas, repetindo a final de 2021.

O Palmeiras teve uma noite inesquecível no Alianz Parque. Após perder o jogo de ida, o Verdão atropelou a LDU com uma goleada por 4 a 0, mostrando toda sua força e poder de reação. Com atuações de destaque de Vitor Roque, Raphael Veiga e Andreas Pereira, o time comandado por Abel Ferreira não deu chances ao adversário e garantiu presença em mais uma final continental. O clube paulista chega mais uma vez em uma final da competição continental, transformando uma hegemonia da equipe alviverde.

Já o Flamengo fez o que tinha que fazer, no caldeirão argentino. Diante de um estádio lotado, o Rubro-Negro confirmou a classificação ao empatar o Racing por 0 a 0, Sob o comando de Felipe Luís, o time carioca mostrou equilíbrio, intensidade e controle de jogo, eliminando o forte adversário argentino e garantindo mais uma decisão de Libertadores em sua história recente.

A final entre Palmeiras e Flamengo reforça a hegemonia do futebol brasileiro na América do Sul, segunda edição consecutiva que clubes do país decidem o torneio. O duelo promete um confronto de estilos: de um lado, a consistência tática e o talento jovem do Verdão; do outro, a experiência e a força ofensiva do Rubro-Negro.

A grande decisão será disputada em jogo único no mês de Novembro, disputada no dia 29 de Novembro, no Estadio Monumental (Lima), na cidade de Lima, no Peru. O encontro entre dois gigantes promete um espetáculo digno da grandeza do futebol brasileiro.