A governadora Fátima Bezerra visitou nesta terça-feira o Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, e anunciou a retomada dos voos comerciais até o dia 30 de março de 2026. A agenda contou com a presença de Eduardo Gonzaga, diretor de Operações da Infraero, e Aparecido Luiz, diretor de Administração da Infraero, além da participação da imprensa local e regional, incluindo a TV Areia Branca.
Durante a visita, foram apresentados os investimentos que integram cerca de R$ 70 milhões em obras, atualmente concentradas no terminal de passageiros e na ampliação da pista. As intervenções incluem também implantação de sinalização horizontal, melhorias nas áreas de segurança e no pátio de aeronaves. Em maio deste ano, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, assinou a ordem de serviço que autorizou o início do novo terminal de passageiros.
A governadora agradeceu ao presidente Lula e ao ministro Silvio Costa Filho pela inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo Eduardo Gonzaga, diretor de Operações da Infraero, o investimento representa um compromisso do governo federal com o desenvolvimento da aviação regional:
“Uma obra de engenharia não se faz da noite para o dia. Iniciamos pela pista de pouso e decolagem, um dos principais componentes de um aeroporto. Mossoró tem uma pista de 2 mil metros de comprimento por 30 de largura, agora equipada com balizamento noturno. Até março pretendemos concluir todo o processo das obras”, destacou.

Imagem: Eduardo Gonzaga, diretor de Operações da Infraero
Já o secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho, ressaltou os avanços:
“Desde que a Infraero assumiu, o aeroporto vem passando por modificações importantes. A pista foi totalmente requalificada, com reforço de base e recapeamento, apta a receber aeronaves de maior porte. O terminal de passageiros será climatizado, com novas salas de embarque, desembarque e áreas de convivência”, explicou.

Imagem: Gustavo Coelho, secretário de Infraestrutura do Governo do RN
RETOMADA DE VOOS EM MOSSORÓ EM 2026
O secretário da Fazenda, Cadu Xavier anunciou que em breve o Governo vai anunciar a empresa que vai operar voos comerciais no aeroporto de Mossoró, Cadu confirma que até o dia 30 de Março, Mossoró retoma voos comerciais para a cidade a toda a região Oeste.
"Uma notícia boa, além da ampliação da obra do aeroporto de Mossoró, a gente vai ter a partir do primeiro trimestre do ano que vem, a retomada de voos também. A ideia inicial é que inicie com duas frequências semanais, a Companhia Aérea, a gente não vai dizer aqui. Teve toda essa discussão se seria uma aeronave de médio porte ou de grande porte, ainda é uma limitação do aeroporto de Mossoró. Esse aeroporto vai ficar no mesmo patamar do aeroporto de Caxias do Sul, aeroporto lá do Rio Grande do Sul, que vocês acompanharam que na época das enchentes, ele foi o principal aeroporto do Rio Grande do Sul. Pra vocês terem uma ideia do tamanho e da capacidade do aeroporto de Mossoró, vai ser similar ao aeroporto de Caxias do Sul. A notícia boa é que até o dia 30 de Março, a gente vai ter a retomada dos voos comerciais para Mossoró." Concluiu, Cadu Xavier.

Imagem: Cadu Xavier acompanhado da governadora Fátima Bezerra, deputada Isolda Dantas e a equipe da Infraero
Com a conclusão das obras, Mossoró e toda a região Oeste do Rio Grande do Norte voltam a se conectar por meio de voos comerciais regulares, fortalecendo o desenvolvimento econômico e turístico da região.