
A Justiça de São Paulo determinou que o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, conhecido como “Euro”, sejam transferidos ainda nesta quarta-feira (27), para uma unidade prisional na Paraíba, conforme decisão judicial publicada hoje.
Atualmente, o casal está detido no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. A transferência será feita através de um voo comercial que sairá do Aeroporto de Guarulhos, com os custos bancados pelo estado da Paraíba.
A decisão partiu do Tribunal de Justiça paulista e acata solicitação da Justiça da Paraíba. A comarca de Bayeux, no estado nordestino, foi responsável por expedir os mandados de prisão preventiva. Eles ficarão presos na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa.
A defesa dos influenciadores havia solicitado que eles fossem levados para a Penitenciária de Tremembé, no interior de SP, conhecida como a “cadeia dos famosos”. No entanto, o pedido foi rejeitado pelo juiz, que determinou expressamente a transferência para o estado onde os mandados foram emitidos.
A investigação contra Hytalo Santos e seu companheiro ficou em evidência após um vídeo feito pelo influenciador Felca, que denunciou a exposição de menores em conteúdos nas redes sociais com “adultização” e exploração sexual infantil.
Com base nas investigações do Ministério Público da Paraíba e das ações policiais, as prisões foram decretadas. Além do crime de exploração sexual infantil, o casal também é suspeito de tráfico humano.
Fonte: CNN Brasil