Lançado em 2017, o livro de fotografias “Legado”, do fotógrafo Ricardo Lopes, reúne imagens captadas ao longo de sua trajetória em diversas cidades. Entre esses registros, recebem destaque especial as paisagens naturais de Areia Branca, que aparecem na obra como um dos cenários mais marcantes da carreira do autor.
Com 40 anos de vivência na fotografia, 30 deles atuando profissionalmente, Ricardo Lopes transformou momentos, lugares e detalhes em composições visuais que contam histórias. Dos 2.000 exemplares produzidos, 1.700 já foram vendidos, reforçando o valor cultural e artístico do trabalho.


Imagens: Registros históricos entre as praias de São Cristóvão, Ponta do Mel e Morro Pintado
Em reportagem com a TV Areia Branca, Ricardo destacou sua conexão com a cidade. Na memória, trabalhos realizados em épocas da Política local, além de ter seus registros em trabalhos para gestões passadas na capital da Costa Branca.
"A fotografia antes de mais nada, é mágica! Eu fui uma frase na fotografia que me marca muito, foi quando eu fui em uma exposição em São Paulo, o o expositor diz que é um instrumento de denúncia, que registra memórias. Eu frequento Areia Branca desde muito cedo, eu amo a cidade. Nossa família tem uma casa em Morro Pintado, desde a década de 80, durante várias gestões, fizemos vários encartes para gestões, depois fiz vários encartes para o querido e velho amigo João Sabino. Tenho muita saudade e respeito por ele, de forma. A minha ligação com esse litoral é muito grande." Destacou, Ricardo a nossa reportagem.
O livro de fotografias “Legado” está disponível para aquisição na Vila Tibau, na Associação de Artesãos de Tibau, onde o público pode conhecer e adquirir a obra que reúne registros de várias cidades, incluindo as belas paisagens de Areia Branca.


Imagem: As imagens de paisagens naturais, representam um pouco o legado deixado por Ricardo Lopes, um apaixonado por Areia Branca e suas belezas