O ex-jogador Marcelo, um dos principais investidores da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, falou sobre o atual momento do clube e os planos para a próxima temporada. Em entrevista concedida à TNT Sports Brasil, ele destacou o compromisso diário da gestão em recolocar o time em um caminho de crescimento, tendo como meta principal o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo Marcelo, o trabalho de reorganização estrutural e esportiva tem sido prioridade desde a formação da SAF. Ele destacou que a equipe vem passando por ajustes importantes, tanto dentro quanto fora de campo, para que o América entre em 2025 mais competitivo e preparado.

Imagem: Marcelo durante visita às instalações do clube em 2025

“Estamos em um projeto que está crescendo cada vez mais. Na última temporada, quase conseguimos o nosso principal objetivo, que era subir para à terceira divisão. Mas a gente está num processo muito bom, a gente está super forte. Tem muita gente trabalhando duro em cima disso e eu tenho certeza que esse ano vai ser diferente”, detalhou o ex-jogador à TNT.

O investidor ressaltou, ainda, que a próxima temporada será determinante para o futuro do projeto. “Estamos trabalhando diariamente para que o América volte a ocupar o espaço que merece no cenário nacional. O acesso é nosso maior objetivo, e estamos planejando cada passo para chegar lá”, afirmou na entrevista.

“O América é um centenário, um time muito grande, que a torcida merece, que merece ver o América no lugar onde tem que estar, é sempre lá em cima”, ressaltou o ex-lateral de Real Madrid, Fluminense e Seleção Brasileira.

Marcelo faz parte do Group Doze, empresa na qual é fundador e um dos atuais proprietários, que é parceiro estratégico da HIPE Capital SA, que detém 80% da SAF do América. A parceria foi oficializada em agosto de 2023. “Através dessa parceria, o grupo prepara o terreno para futuros investimentos em clubes de alcance internacional”, disse em comunicado na época.