O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e chegaram à Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília, por volta das 9h desta quinta-feira (27), para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para ocorrer entre às 9h e 11h. De acordo com a determinação, as visitas devem acontecer de forma separada.
É a primeira vez que Jair Renan se encontra com o ex-presidente desde a determinação da prisão preventiva. Os filhos mais velhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) já visitaram o pai na última terça-feira (25). Já Michelle, esteve presente na Superintendência da PF no último domingo (23).
Bolsonaro está preso desde o último sábado(22) quando teve a prisão domiciliar convertida em preventiva, após tentar abrir sua tornozeleira eletrônica.
Na terça-feira (25), porém, Moraes declarou o trânsito em julgado da ação sobre a trama golpista e determinou o início do cumprimento de pena de todos os condenados do núcleo 1.
O ex-presidente segue na Superintendência da PF, mas agora em prisão definitiva para cumprir pena. Ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por liderar tentativa de golpe de Estado.