As manifestações contra a chamada PEC da Blindagem e da Anistia tomaram as ruas do Rio Grande do Norte neste final de semana, em sintonia com os protestos realizados em diversas capitais e cidades brasileiras. Os atos, que reuniram milhares de pessoas, tiveram como foco a defesa da democracia, da transparência e da responsabilização política.

ATO EM NATAL

Na capital potiguar, a mobilização foi liderada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e contou com a presença de importantes lideranças políticas e sociais. Entre elas, os deputados estaduais Francisco do PT e Isolda Dantas, a presidenta do Partido dos Trabalhadores no estado, Samanda Alves e do secretário de Estado Cadu Xavier. A concentração reuniu militantes, movimentos sociais e cidadãos que levantaram cartazes contra a proposta que, segundo críticos, abre espaço para impunidade entre parlamentares e anistia a envolvidos em atos de natureza antidemocrática.

MOBILIZAÇÃO EM MOSSORÓ

Em Mossoró, a segunda maior cidade do estado, o ato também ganhou força e presença popular. Lideranças locais marcaram presença, entre elas as vereadoras Plúvia Oliveira (PT) e Marleide Cunha (PT), que discursaram em defesa da democracia e reforçaram o posicionamento contrário à PEC. A deputada Isolda Dantas também participou da mobilização Mossoró.