Morre nesta quinta-feira, (25), a jornalista Helga Oliveira, aos 51 anos, em Natal. Ela estava em tratamento contra uma leucemia e estava internada desde o último dia 6 de junho.

 Helga se destacou durante a carreira jornalística na cobertura esportiva no Rio Grande do Norte, sendo apresentadora do Globo Esporte RN. E integrou a equipe da Inter TV Cabugi entre 1999 e 2007.

A jornalista enfrentava a doença há anos e teve um agravamento recente do quadro de saúde. Ela era casada com o jornalista Luis Henrique e deixa dois filhos.

A morte gerou grande comoção entre colegas de profissão, amigos e familiares, que prestaram homenagens nas redes sociais.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (ACERN) também lamentou a morte e destacou o legado de dedicação e compromisso com o jornalismo esportivo no estado.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) lamentou, em nota, a morte da jornalista Helga Oliveira, ocorrido nesta quinta-feira (25

A nota relembrou o pioneirismo de Helga no jornalismo esportivo potiguar. "Pioneira na cobertura esportiva no Rio Grande do Norte, Helga construiu uma trajetória marcada pelo profissionalismo, competência e coragem, abrindo caminhos para muitas mulheres em uma área historicamente ocupada por homens. Seu trabalho deixou uma contribuição importante para o jornalismo potiguar”, destacou

O Governo do Rio Grande do Norte manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Helga Oliveira, ocorrido nesta quinta-feira, 25 de junho.

Nota de pesar

Helga construiu uma trajetória marcante na comunicação potiguar e deixou sua contribuição para o jornalismo do nosso estado, especialmente na cobertura esportiva, área em que se destacou como uma das pioneiras no Rio Grande do Norte. Com profissionalismo, talento e sensibilidade, ajudou a abrir caminhos para outras mulheres no jornalismo esportivo, tornando-se referência para colegas de profissão e para toda uma geração de comunicadoras.

Neste momento de dor, o Governo do Estado abraça com solidariedade e respeito os familiares, filhos, amigos, colegas de profissão e todos que tiveram o privilégio de conviver com Helga Oliveira. Sua voz, sua coragem e sua contribuição pioneira ao jornalismo potiguar deixam uma marca que o tempo não apaga. Que sua memória siga viva no afeto de quem a amou, no reconhecimento de sua trajetória e no legado que deixa para a comunicação e para o esporte do Rio Grande do Norte.

Nas redes sociais, amigos, familiares e profissionais da comunicação lamentaram a morte e prestaram homenagens à comunicadora, reconhecida por sua atuação no jornalismo esportivo do Rio Grande do Norte.