Neymar se mostrou muito disposto, afirmou ter condição de jogar "200 minutos", mas fez questão de elogiar Vini Jr., grande destaque do Brasil na fase de grupos.

"Fico feliz pelo carinho da torcida, de todo mundo, mas mais feliz ainda por nossa equipe estar indo bem, muito feliz pelo momento do Vini. Vini hoje é o nosso principal jogador e está numa fase incrível, vem nos ajudando, decidindo os jogos. Isso é importante para nós. Foi o que falei: agradeço por todo o carinho, estou muito contente. Agora é mata-mata, seguir vencendo para chegar no nosso objetivo final. Dá para jogar 200 minutos (risos)."

O craque do Santos chorou em campo e depois também foi às lágrimas em um momento de privacidade no vestiário. Por isso, não pensou duas vezes ao apontar este 24 de junho como um dos dias mais importantes da carreira.

 "Com certeza posso colocar esse dia como um dos mais especiais porque é o sonho de qualquer menino vestir a camisa da seleção brasileira. Vesti essa camisa por muito tempo, me lesionei aqui, fiquei muitos dias longe, sentia saudades, ficava ansioso por tentar estar de volta. Hoje consegui voltar depois de quase três anos. Estou muito contente, feliz, emocionado. Me emocionei, sim. No vestiário sozinho chorei porque foi um alívio muito grande viver isso tudo de novo. Sempre foi meu sonho vestir a camisa da Seleção, jogar Copa do Mundo, quiçá vencê-la. Viver isso é muito bom, agradeço a todo brasileiro que incentivou e principalmente à minha família."

AMO VESTIR ESSA CAMISA 

 "Quando entrei na verdade não pensei em nada. Eu só agradeci pelo momento. Foi um momento de gratidão. Nesses anos que me lesionei na Seleção, meu objetivo sempre foi jogar essa Copa do Mundo. Eu amo estar aqui, amo vestir a camisa da Seleção. Fico emocionado com tudo que está acontecendo."