O Reduto Cruzeirense de Mossoró promoveu um encontro especial para homenagear Nonato, ex-jogador do Cruzeiro e natural da cidade. Aos 58 anos, ele retornou à terra natal após sete anos, sendo recebido com muita emoção por familiares, amigos e torcedores que acompanham sua carreira desde os primeiros passos no futebol.

Imagens: Jornais da época e o carinho dos mossoroenses no encontro com o ídolo do Cruzeiro 

Revelado pelo Baraúnas, foi no Cruzeiro que Nonato alcançou o renome nacional. onde disputou 394 jogos e marcou 23 gols, conquistando os títulos da Copa Libertadores (97) Supercopa Libertadores (92) (93) Copa do Brasil (93) (96) e sete Campeonatos Mineiro. 
 

Imagem: Enéas Castro - mineiro mora em Mossoró há 27 anos. Do grupo mossorozeiros 

Para Enéas Castro "Foi um grande prazer, conhecer de perto um ídolo do Cruzeiro. Foi meu ídolo torci por ele muito no Mineirão. Inclusive joguei num time amador em Minas Gerais, Fabri Esporte Clube que disputou primeira divisão, hoje foi um prazer conhecer pessoalmente, Nonato." Completou
 

Imagem: nova geração de cruzeirenses mirins acompanhado de perto o ídolo Nonato

Imagem: Marcelo Diaz, torcedor do Cruzeiro e já trabalha com assessoria de imprensa no esporte de Mossoró 

Para Marcelo Diaz, reencontrar com Nonato é reviver um pouco da história na época em que o ex-jogador atuava em uma equipe do seu tio "Antes dele ir para o Baraúnas como atleta, jogava no time amador que meu tio jogava, um time de uma Serraria nos anos 80. Receber o Nonato em Mossoró, para nós é um orgulho para nós cruzeirenses. Ao lado de Sorin, ele é um dos maiores laterais da história do clube e fez parte de uma geração que ganhou Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa. Então, ele é sempre lembrado nas conquistas do Cruzeiro." Completou. 
 

O encontro em Mossoró reforçou a admiração dos torcedores pelo ex-atleta. O Reduto Cruzeirense, formado por apaixonados pelo Cruzeiro que acompanham os jogos da Raposa no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, celebrou não apenas a presença do ídolo, mas também a história de um dos grandes nomes do futebol brasileiro nascido no Rio Grande do Norte.

Imagem: Simone Santos - esposa Nonato 

Para a mineira Simone Mendes, que convive com Nonato há 14 anos destaca "Estou extremamente feliz pela receptividade do mossoroense com relação a figura Nonato. O Nonato pessoa, O Nonato jogador de futebol tem um reconhecimento muito significativo aqui em Mossoró. Assim como em Belo Horizonte, ele é muito assediado pela torcida, aqui em Mossoró, a receptividade é mesma. Então pra mim é muito gratificante perceber isso, a importância dele para o mossoroense." Completou