A primeira partida da semana, que definiu o Grupo A, foi um dos maiores jogos que o Campeonato de Blocos, na edição 2026, já conseguiu, com recorde de público: cerca de 1.888 pagantes e uma renda total de R$ 12.691,00, ultrapassando todos os números do que vinha acontecendo até aqui. Em Areia Branca, está mais do que comprovado que jogo bom o torcedor prestigia e lota o Ginásio Polidesportivo Professora Rosário Cabral.
O JOGO
É Diferente e Os 12 criaram uma expectativa de que seria o jogo mais aguardado da competição na primeira fase. Há uma semana atrás, no empate entre G@tos e Os 12, o É Diferente tinha a chance de, com qualquer vitória nesta última terça, alcançar a classificação. A diretoria do atual tricampeão fez esforços e trouxe a equipe alagoana Traipu Futsal, considerada uma das melhores equipes do futsal em 2025, com apenas três derrotas no ano. Do outro lado, Os 12 construiu uma equipe que foi base nos últimos anos do Ribeirópolis.
A partida começou com Os 12 tendo a primeira finalização. Na sequência, o É Diferente também construiu sua primeira oportunidade. Após o goleiro Thiago lançar a bola para o companheiro, a bola bateu em Peu, que abriu o placar. Na reta final do jogo, após roubada de bola, o baixinho Kássio fez o primeiro gol, abrindo o marcador e levando o ginásio ao delírio. A vantagem da equipe de Wanderson Pernambucano, eleito o melhor em quadra, e companhia foi crescendo e ampliada na reta final do primeiro tempo: 2x0 de vantagem.

Imagem: Wanderson Pernambucano foi eleito o melhor em quadra na partida que decretou a classificação Os 12
foto - PMAB
Os 12 manteve a tranquilidade, a boa marcação e conseguiu ampliar, fazendo mais um gol. O É Diferente encostou no placar, fazendo 3x2. Mas a má campanha do É Diferente no campeonato se concretizou quando levou o quarto, o quinto e o sexto gols. Até fez o terceiro gol no jogo, mas não foi suficiente.
O Grupo A termina com a classificação garantida do G@tos.com na primeira colocação, enquanto Os 12 fica na segunda. Já o É Diferente está eliminado, sofrendo duas goleadas e se despedindo de forma decepcionante, pelo rendimento apresentado nesta primeira fase.

Imagem: Equipe do É Diferente foi representada pelo Traipu Futsal de Alagoas

Imagem: O ginásio alcançou o maior público até aqui do Campeonato de Blocos