O padre Júlio Lancellotti, um dos maiores símbolos do Brasil na defesa da vida e da dignidade das pessoas em situação de rua, já iniciou sua programação em Mossoró. Nesta terça-feira (09), o sacerdote presidiu a Santa Missa na Catedral de Santa Luzia, reunindo grande número de fiéis, religiosos e representantes de movimentos sociais.

Após a celebração, às 19h, padre Júlio esteve na Praça do Museu Lauro da Escóssia, onde promoveu um momento de convivência e escuta junto às pessoas em situação de rua. O encontro foi marcado por partilha, acolhimento e reflexões sobre os desafios enfrentados por quem vive em vulnerabilidade social.

A visita do sacerdote a Mossoró reforça seu compromisso pastoral e social, inspirando ações de solidariedade e humanização. Reconhecido em todo o país pelo trabalho realizado em São Paulo, padre Júlio se tornou voz ativa contra a exclusão e em defesa dos direitos fundamentais da população mais fragilizada.

 

imagem: celebração do padre Júlio Lancellott na catedral de Santa Luzia em Mossoró-RN

imagem: bispo Dom Francisco de Sales recebeu o padre Júlio Lancellotti na Cúria Diocesana, participação da reitora Cicília Maia da UERN, irmã Vera Lúcia, irmã Leucia da Silva, demais membros da Paróquia de Santa Luzia sobre o projeto Casa da Esperança 

 

imagem: PE. Júlio Lancellotti serviu, ouviu e jantou ao lado dos moradores em situação de rua

 

 Quarta-feira, 10 de setembro - PROGRAMAÇÃO 

8h – Encontro com o clero, seminaristas e religiosas;

11h – Participação no Programa Manhã TCM.