A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta segunda-feira (08), a operação “Irmãos Coragem”, que resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão voltados ao combate a crimes de estelionato digital. A investigação apontou que uma família residente no vilarejo de Ponta do Mel, em Areia Branca, vinha utilizando, de forma reiterada, dados pessoais e cartões de crédito de terceiros para realizar compras fraudulentas de cosméticos e perfumes.
Segundo a 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca, as diligências permitiram identificar com precisão os locais onde os produtos eram entregues, o que motivou a expedição dos mandados pela Justiça. Durante a operação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, que agora serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações.
Toda a ação foi conduzida pela equipe da 42ª DP, em parceria com a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, reforçando o caráter interestadual do esquema fraudulento e a integração entre as forças de segurança no enfrentamento a crimes digitais.
A Polícia Civil destaca a importância da participação da população no combate ao crime e reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181.