
O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte Rafael Motta, de 39 anos, permanece internado em SP, após sofrer um acidente durante a prática de kitesurfe em Natal na sexta-feira (22). Segundo o boletim médico divulgado pela família nesta terça (26), ele está intubado e em coma induzido.
Segundo o documento, Rafael apresenta fraturas na coluna, esterno e antebraço, além de uma lesão brônquica que já havia sido tratada em Natal.
após ter passado por cirurgia torácica no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, realizada para correção da lesão no brônquio.
De acordo com a assessoria do ex-parlamentar, a transferência para São Paulo ocorreu “após a estabilização e evolução positiva do quadro clínico” e para “continuar o tratamento de forma específica e intensiva”. O boletim reforçou que o estado clínico é estável e que novas informações serão divulgadas conforme a evolução.
No boletim anterior, a equipe médica havia informado que os movimentos dos membros inferiores estavam preservados, sem sinais de comprometimento medular.
O acidente aconteceu nas proximidades do Forte dos Reis Magos. Após o socorro inicial, Rafael foi submetido a atendimento de politrauma e cirurgia torácica no Walfredo Gurgel. A equipe médica também registrou agradecimentos a todos os profissionais envolvidos no atendimento.
Rafael Motta foi deputado federal entre 2015 e 2022 e vereador em Natal entre 2013 e 2014. Em 2022, disputou o Senado, e em 2024 foi candidato a prefeito de Natal.