Fotos: Alex Regis
O Governo do Estado e a Latam Airlines anunciaram nesta sexta-feira (19), uma nova ligação direta para a Argentina. O voo Natal-Buenos Aires será sazonal e estará em atividade, a princípio, de 15 de dezembro de 2026 a 28 de fevereiro de 2027, com operações às terças, sextas e sábados. A Argentina é o maior emissor de turistas internacionais para o Brasil e também para o Rio Grande do Norte, onde teve um aumento de 313,2% no fluxo de passageiros, no período de janeiro a abril de 2026, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Agência Nacional da Aviação Civil – Anac.
Para a governadora Fátima Bezerra, esta nova rota internacional comprova que o Rio Grande do Norte é um destino turístico consolidado. “Importante frisar o trabalho competente que nossa equipe vem realizando com a promoção do destino e sobretudo com a política de incentivos fiscais que tem sido decisiva para a atração de novos voos nacionais e internacionais. Novos voos significam mais visitantes e mais desenvolvimento para o nosso povo”, destaca.