O ex-prefeito Álvaro Dias será o candidato ao Governo do Rio Grande do Norte pela direita nas eleições de 2026. A confirmação ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), quando Rogério Marinho anunciou a desistência de sua pré-candidatura ao Governo para coordenar a campanha de Flávio Bolsonaro na disputa pelo Governo Federal.
A coletiva de imprensa foi realizada na sede do PL, em Natal, e contou com a participação do prefeito da capital, Paulinho Freire, do senador Styvenson Valentim e de apoiadores da base bolsonarista no Rio Grande do Norte. Durante sua fala, Rogério Marinho destacou a importância do momento político. O pré-candidato Flávio Bolsonaro também participou do evento por meio de uma mensagem enviada ao público e à imprensa presente. Em suas palavras, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Rio Grande do Norte será fundamental, entre os estados do Nordeste, no projeto do PL para as eleições.
O desejo de Álvaro Dias em ser candidato ao Governo do RN
O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, destacou ao longo de 2025, em diversos encontros realizados pelo Rio Grande do Norte, o desejo de ser o representante da direita no estado. Diante da pré-candidatura de Allyson Bezerra e de Cadu Xavier ao Governo, pelas federações que apoiam as duas candidaturas concorrentes, Álvaro sempre colocou seu nome à disposição.
Ele integra um grupo político que tem Rogério Marinho, Styvenson Valentim e Paulinho Freire como algumas das principais lideranças do bolsonarismo no estado.