O Governo do Estado convocou, nesta quinta-feira (6), 96 novos servidores efetivos para fortalecer a rede pública de saúde nas regiões Oeste, Agreste e Metropolitana do Rio Grande do Norte. A relação dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado. Esta é a quarta chamada do concurso público da saúde realizado pelo Governo em 2025.

O grupo é formado por 66 ginecologistas e obstetras, sendo 32 destinados à Região Metropolitana, 17 para o Hospital da Mulher, em Mossoró, e 17 para o Hospital de São José de Mipibu, que atende a Região Agreste. Também foram convocados oito nefrologistas para a Região Metropolitana e três ultrassonografistas para o Oeste.

Além da área médica, 12 profissionais administrativos também foram chamados: três contadores, dois administradores públicos e um administrador, todos destinados à Região Metropolitana.

A convocação faz parte do plano de expansão e fortalecimento da assistência em saúde, com destaque para o atendimento materno-infantil. Nas etapas anteriores, já haviam sido convocados 56 profissionais para o Hospital da Mulher, em Mossoró, 50 para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e 30 para o Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu.