Em uma partida marcada pelo equilíbrio e fortes emoções, G@tos.com e Só Resto protagonizaram um confronto intenso no ginásio poliesportivo, decidido apenas nas cobranças de pênaltis. Após empate em 3 a 3 no tempo normal, o Só Resto venceu por 13x12 nas penalidades e garantiu a classificação.
O jogo começou estudado, com as equipes se observando nos primeiros minutos. Aos 16 minutos, o goleiro Léo Silva surpreendeu ao arriscar de fora da área após a saída de bola e abriu o placar para o G@tos.com. Pouco depois, aos 14 minutos, o ala Luisinho, em jogada de troca de passes, ampliou para 2 a 0 para a equipe do bairro Salinópolis/IPE.
Em desvantagem, o Só Resto passou a buscar mais o ataque, enquanto o G@tos manteve marcação alta para pressionar a saída adversária. Aos 10 minutos, uma confusão em quadra resultou em cartão amarelo para o goleiro Léo Silva (G@tos) e para Nyckson Kevin (Só Resto), deixando o jogo ainda mais tenso na reta final do primeiro tempo.
Restando 8 minutos e 12 segundos, o Só Resto adiantou suas linhas e passou a circular melhor a bola. Foi quando o ala Batom, uma das novidades da equipe, marcou e diminuiu o placar para 2 a 1. O gol deu novo ânimo ao time, que, após tempo técnico, teve um pênalti marcado a seu favor. Após revisão no Vídeo Suporte, a arbitragem confirmou a penalidade, convertida novamente por Batom, empatando a partida em 2 a 2.
Faltando quatro minutos para o fim da primeira etapa, o Só Resto voltou a ter um pênalti a favor e, com mais um gol de Batom, virou o jogo para 3 a 2, completando um hat-trick. No entanto, o G@tos reagiu e, após boa jogada pela lateral, Luisinho marcou mais uma vez, deixando tudo igual em 3 a 3. O primeiro tempo terminou com alto nível de intensidade e emoção.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, as equipes voltaram criando oportunidades, mas com menor eficiência ofensiva. Aos 11 minutos, o Só Resto teve uma grande chance com Joãozinho, que avançava de frente para o gol quando foi derrubado por Juan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O G@tos seguiu tentando com Luisinho, camisa 10, mas o jogo ficou mais truncado, com equilíbrio também no número de faltas cometidas. Com o empate mantido até o fim do tempo regulamentar, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.
PÊNALTIS
Na disputa, o Só Resto levou a melhor por 13 x 12, após uma longa sequência de cobranças. A equipe converteu com Diógenes, Juan, Léo Maluco, Jailson, Batom, Tetê, Marlom, Joãozinho, Nyckson Kevin, Júlio, João Filho, Rege Show e Caverna. Pelo G@tos.com, marcaram Reinaldo, Rafaelzinho, Parma, Jean, Luisinho, Juan, Marcelo Bigode, Jeff, Biru, Jeffinho e Mateus Kauã. André desperdiçou sua cobrança.

Imagem: Monento do pênalti decisivo convertido pelo fixo Caverna, a favor do Só Resto
Com a vitória nos pênaltis, o Só Resto garantiu a classificação em uma partida marcada pelo equilíbrio, alternância no placar e grande participação das torcidas.

Imagem: G@tos.com se despede das quartas de finais do Campeonato de Blocos

Imagem: Torcida do Só Resto empurrando a equipe rumo às semifinais

Imagem: Torcida do G@tos.com empurrou o time até o fim, o pentacampeão fica pelo meio do caminho