A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participa a COP-30, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. A COP-30, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está oficialmente presente por meio de sua reitora, professora Cicília Maia, e de seus pesquisadores. A edição deste ano representa uma oportunidade histórica para o Brasil reafirmar seu papel de liderança nas discussões globais sobre clima, sustentabilidade e preservação ambiental.
A COP-30 permite ao país mostrar avanços em áreas estratégicas, como energias renováveis, biocombustíveis, agricultura de baixo carbono e políticas públicas de mitigação climática reforçando uma trajetória que inclui marcos como a Eco-92 e a Rio+20. Para a Uern, participar desse espaço é integrar um dos mais importantes fóruns do mundo sobre o futuro do planeta.
A presença da reitora Cicília Maia reforça o compromisso institucional com a pesquisa, a formação cidadã e a construção de soluções sustentáveis. A Uern leva sua contribuição científica e, ao mesmo tempo, absorve conhecimento, experiências e novas perspectivas para fortalecer o desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte e no Brasil.