O vice-governador do Rio Grande do Norte, Walter Alves (MDB), confirmou que não irá assumir o comando do Governo do Estado em abril. A decisão, segundo ele, está relacionada à intenção de se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições, abrindo mão da possibilidade de exercer interinamente o Executivo estadual.
Com a saída do cargo de vice-governador, Walter Alves deixará automaticamente a linha sucessória do Governo e passará a se dedicar integralmente à pré-campanha. Em conversa nesta semana, ele foi categórico ao afirmar que não assumirá o Executivo “de jeito nenhum”, sinalizando que a candidatura à Assembleia Legislativa é tratada como prioridade.
Apesar da decisão, o vice-governador evitou confirmar qualquer rompimento político com a governadora Fátima Bezerra (PT) ou com o Partido dos Trabalhadores. Segundo Walter, novas conversas ainda deverão ocorrer com a chefe do Executivo estadual, mantendo o diálogo aberto.
À frente do MDB no Rio Grande do Norte, com mandato recentemente prorrogado, Walter Alves concentra esforços na organização da nominata do partido para deputado estadual, articulando nomes e fortalecendo a chapa. A movimentação é vista nos bastidores como uma decisão estratégica já definida, que redefine o cenário político estadual para o próximo período.