O vice-governador Walter Alves comunicou, em nota oficial à imprensa nesta segunda-feira (19), que não vai assumir o Governo do Rio Grande do Norte com a renúncia da governadora Fátima Bezerra, que deve se candidatar ao Senado. O anúncio foi feito durante reunião com a própria governadora, na qual também foram discutidas pautas administrativas e a situação política estadual.

Walter afirmou que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. Na nota, o vice-governador informou que estará na Federação União Brasil e PP durante a campanha, ou seja, no palanque de Allyson Bezerra, José Agripino e João Maia. Ainda segundo o comunicado, a decisão visa manter a continuidade de sua trajetória política dentro dos parâmetros eleitorais, sem comprometer o andamento do governo estadual.

No âmbito federal, o MDB seguirá apoiando a reeleição do presidente Lula no Rio Grande do Norte. Walter Alves deixa o palanque de Fátima Bezerra após quatro anos de mandato na chapa majoritária eleita em 2022, quando o grupo venceu as eleições estaduais no primeiro turno.

APROXIMAÇÃO COM ALLYSON BEZERRA VEM DESDE AGOSTO DE 2025

A confirmação do apoio à pré-campanha para o Governo do RN de Allyson e a aproximação de Walter com o prefeito de Mossoró acontecem desde agosto de 2025. Em agenda no município de Porto Alegre, ambos estiveram juntos em uma conversa bem reservada na época. No final do ano passado, pessoas ligadas ao prefeito Allyson já afirmavam que o vice-governador não assumiria o Governo do RN, enquanto Walter se esquivava da aliança na federação, que foi oficializada nesta segunda-feira (19).